quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Uma brasileira apaixonada pela língua inglesa

Semanalmente tenho aula de english com a Profa. Marta Garcia, hoje, ao final do nosso encontro a perguntei se ela fazia idéia de quantos alunos já haviam passado por suas aulas e ela ficou tentando calcular o número em 35 anos de profissão!

Me contou que o pai sempre foi um amante da língua inglesa e se recorda bem de uma cena da infância quando ganhou do Sr. João Artur Façanha Albuquerque (o pai) um kit contendo apostila e disco de vinil para estudar o inglês "eu deveria ter uns cinco anos de idade, me lembro, pedi ao meu pai para estudar o inglês também, daí ele comprou na banca de revistas um material para mim, naquela época não era nem fita k7, era o vinil mesmo!".

De lá pra cá foram vários cursos e poucas viagens, ela destaca que a aprendizagem exige disciplina e acima de tudo o interesse próprio.

Seus cursos estão em Fortaleza desde o ano de 2003, antes disso atuou por cerca de vinte anos em Belo Horizonte "casei-me com um mineiro, moramos em BH, tivemos três filhos e depois voltamos ao Ceará".


A didática que desenvolveu está voltada a estudantes e profissionais que se preparam para concursos, mestrados, doutorados e também para aqueles que necessitam de melhor desempenho no trabalho ou ainda que apenas desejam adquirir noções básicas com fins de turismo.

Sou mais uma a ter conhecido as boas aulas, a paciência e a tal paixão pela língua inglesa!

Aos interessados, acessem: http://www.martagarcia.com/ .

2 comentários:

Unknown disse...

A Marta Garcia é a melhor professora de Inglês do Ceará. Suas aulas são excepcionais e trazem resultados concretos!!!

Dauana Vale disse...

Concordo!