sexta-feira, 22 de outubro de 2010

A cup of cake

Não sei se devo culpar os hormônios, mas há dias em que a vontade de comer doce me sobe à cabeça! Lembrei que a Luna faz uns cup cakes e brownies de encher o olhos – até então eu só havia visto através do blog A cup of cake. Daí fiz uma encomenda express, pelo e-mail mesmo: brownie recheado de brigadeiro branco e cupcake de torta de limão.


 


Mas, esperem um pouco, deixa eu falar antes, de quando conheci o trabalho da Luna! Então, lá estava eu em Maceió, vivendo de pernas para o ar, posando de mulherzinha e aprontando muito na cozinha. Vivia do computador para o fogão, do forno para os recortes de revistas... um dia, através do blog da Socorro As borboletas de fevereiro, acessei o Quiche de macaxeira, gente, fiquei alucinada com as imagens e a didática das receitas, era muito capricho! Fiz algumas, outras vou testar assim que tiver minha cozinha tão sonhada e outras tornaram-se prediletas como o bolo mole de queijo!

Ontem, via web, troquei figurinhas com a Luna que é formada em Filosofia e Letras, já diagramou livros e desde 2006 tem se voltado mais à culinária, contou-me, “desde criança gosto de cozinhar, mas passava longos períodos sem praticar, até porque sempre tive muitos interesses. Quando pude ter uma cozinha só pra mim acabou se tornando um hobby e um vício”. Tudo começou no Halloween de 2006, “de 2000 a 2002 eu tive um blog pessoal e já sentia falta de fazer outro. Por acaso, conheci 2 blogs de comida na internet e resolvi fazer o meu, com a intenção de se tornar meu caderno de receitas virtual, o que ele é até hoje. Naquela época não existia toda essa moda de blogs culinários, as fotos eram mais simples, era tudo mais autêntico. Hoje existe uma preocupação maior de impressionar”.

As imagens do blog, dão um show a parte. Feitas pelo maridão Ricardo Teles, é de encher os olhos!
 De hobby à profissão: “a primeira vez que fiz para vender foi a convite de uns amigos que estavam realizando um bazar e precisavam de alguém pra fornecer a comida. Coincidentemente, um dia depois fui convidada para um projeto para um restaurante orgânico, para o qual eu fornecia bolinhos e brownies integrais. Depois resolvi fazer o curso de Confeitaria e fui ampliando a idéia”. Luna fez um curso de Confeitaria no Senac do qual traz boas e hilárias recordações!

Luna citou um dos vários blogs que a inspiram, o Coco&Me , de uma moça londrina que vende seus produtos numa feira todo sábado. "Eu sempre quis fazer algo assim, infelizmente aqui em Fortaleza isso seria inviável”.

Atenção fortalezenses, vamos iluminar o caminho da Luna, alguém conhece uma feira interessante ou algo do gênero em que ela possa vender seus lindos e deliciosos produtos?? Lembrei da Feira do Artefato que acontece sempre no primeiro sábado do mês, no Salinas Casa Shopping. Lá, vários artistas plásticos e quituteiras  expõem suas artes e sabores!

Enfim... hoje, ao sair do trabalho, corri atrás do meu pedido. Luna me recebeu na recepção do seu prédio e me surpreendeu com as embalagens belíssimas, sem dúvida vou matar o meu desejo e também fazer uma bela surpresa ao amado – ele ama doces!



Acham que eu esperei chegar em casa para provar? Quem respondeu que sim, acertou! Fiz praticamente uma cerimônia para comer: tomei banho, liguei a TV (na novela das nove), me acomodei no sofá e comi um dos brownies, simplesmente: perfeito! Diferente, sabor apurado, textura macia, levemente doce... Pronto: já sou freguesa!

Luna, foi um prazer conhecer a autora do Quiche! Outro prazer foi provar dos seus doces!

P.S.: Encomendas através do blog: A cup of cake  e do e-mail: lunalestrie@gmail.com . É uma ótima pedida para o final de semana!

4 comentários:

Anônimo disse...

Muito legal ver a historia da amiga Lua por aqui. Eu e minha esposa tivemos o prazer de ser vizinhos dela e do Ricardo e presenciamos algumas dessas fases de seu envolvimento com a culinária. Morávamos a alguns andares de distancia e de vez em quando recebíamos uns presentes deliciosos! Acho que éramos cobaias, hehehehe
Ah, que saudade dos quitutes e dos amigos!

Dauana, parabéns pelo blog, muito simpático. ;)

Dauana Vale disse...

Márcio, que delícia essa história de "cobaia" da Luna!!! Obrigada pelo elogio ao blog!

Marbênia Bastos disse...

Amiga, deu água na boca. Senti o sabor só com sua descrição. Beijinhos!!!

Dauana Vale disse...

Ainda bem que consegui transmitir a delícia que é o sabor das guloseimas da Luciana!!! Marbênia, se eu fosse você, encomendaria os brownies só para começar... rsrsrs :)