sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Pausa para o almoço: boa hora para encontrar os amigos!

A internet pode ser um mar de encontros. Um dia desses conheci o blog Almoço de Amigas e pensei que um post com essa turminha seria interessante! No Caderno de hoje não temos uma personagem, mas vou falar sobre 12 garotas que tornaram a hora do almoço de sexta-feira um momento de trocas entre amigas.

O encontro de hoje foi no restaurante Limone e seis delas estavam lá: Alice, Bia, Luciana, Cris, Aninha e Rafaela. Pedi licença ao grupo para conhecê-las e registrar o encontro. Fui a primeira a chegar e aos poucos, cada uma foi aparecendo, vindo de seus trabalhos. O almoço foi descontraído e ao estilo: amigas de longa data! Um encontro de luluzinhas em que: moda, arquitetura, publicidade e praia são as palavras-chave, segundo elas mesmas. Os posts do blog confirmam isso! E tem tudo o que nós gostamos: viagens, design e muitas dicas de restaurantes em Fortaleza.



O blog começou com o intuito de registrar os encontros do grupo, mas depois que teve acesso por várias outras pessoas, elas o deram uma identidade e vou lhes contar, até cartão de visitas já tem – organizadas essas mocinhas! Já foram entrevistadas em programa de tv, promoveram concurso cultural e posaram para uma marca de roupas, é mole?!

Os texto são escritos por todo o grupo, outras vezes apenas uma delas escreve e outras revisam. O objetivo é que o blog tenha a cara de todas, que seja um trabalho coletivo, no qual as habilidades de cada uma seja ressaltada. As imagens (diga-se de passagem: maravilhosas) em sua maioria, saem das lentes da câmera da Bia.



As perguntei sobre o almoço mais divertido, e elas citaram o que ocorreu na casa da Cris, “ como não precisávamos nos preocupar com as pessoas ao redor, falar baixo, ficar sentadinhas, o almoço acabou virando uma farra! Dançamos, cantamos, conversamos muuuito, foi uma festa!”.

E sobre o almoço inesquecível: “com certeza foi o da Sucré Patisserie. A Lia Quinderé, que é amiga de todas do grupo, é a dona do lugar e nos convidou para degustarmos pratos feitos exclusivamente para nós. Estava tudo lindo e personalizado, menu personalizado impresso e até chocolates com a logo do blog! Foi demais para nossos corações! E para nosso paladar também!”, se derreteram!

O interessante é que, ao que tudo indica, nenhuma é “chegada” à cozinha (foi o que as meninas falaram). Com exceção da Luciana, que jurou de pé junto: “eu sei cozinhar algumas coisas e poderíamos até marcar um almoço desses lá em casa”. O desafio está lançado!



Depois de ver o ti-ti-ti danado que é um almoço de meninas, senti falta de encontrar minhas amigas. Por isso, ofereço o post de hoje para: Diana Vale, An Coppens, Pérola Custódio, Lusiane Rocha, Jordânia Vale, Célia Maria Moura e Ilana Feingold. Irmãs/amigas que respeito e admiro! Amores para toda a vida!

E vocês, irão encontrar os amigos neste final de semana? Em casa, no boteco, na praia, no parque, no cinema... o lugar é agente que faz... e sempre é tempo!

Um brinde à amizade! Um brinde à vida!

9 comentários:

Rafaela Leite disse...

dauana, ficou lindo o post! você realmente captou a essência dos nossos encontros. um beijão.

Béa disse...

Ficou ótimo mesmo o post! É sempre divertido ver o almoço pelos olhos de outra pessoa. Adoramos a sua companhia. :)

beijos,

Dauana Vale disse...

Meninas, fico feliz que tenham gostado!
Foi um almoço inspirador para mim!
Bjs

Über Store Brasil disse...

Adorooo o blog delas!! É ótimo mesmo! Inclusive já falei sobre elas nesse post aqui: http://www.uberstorebrasil.com.br/2010/12/dicas-fortaleza-parte-2.html

As fotos são maravilhosas!! Bjosss Pri

www.uberstorebrasil.com.br

Dauana Vale disse...

Pri, eu até já pensei na idéia de organizarmos um encontro de Blogs aqui em Fortaleza... vamos nessa?? Algo bem prático, com um objetivo, programação. Conheço tanta gente boa, que escreve bem, fotografa divinamente!
Bjs

Pérola Custof disse...

Fiquei emocionada, Dau pela dedicatória. Já conhecia essas meninas do tempo de Unifor. Muito boa a maneira como elas fazem para dedicar a amizade, reunindo as melhores coisas da vida: amigos+comida+bom papo+ afeto.
Sou super a favor de realizar um encontro de blogueiras, aos pouquinhos vamos difundir as nossas ideais.

Dauana Vale disse...

Preulinha, é que não precisa de muito para brindar uma amizade!
É sempre bom estar contigo!
Ôba! Encontro de blogs em Fortaleza... tem que ser algo bem autêntico! Olha que nós cearenses somos ótimos na matéria surpreender!!!
Bj

Leônidas Macêdo disse...

Moça, nem te conheço pessoalmente, descobri seu blog por acaso e, não por acaso, fiquei encantado pela sua ideia e iniciativa.

Sou jornalista e sempre achei que fazer jornalismo é poder contar boas histórias. E na imprensa em geral, boas histórias são dos políticos, das tais pessoas públicas.

Certa vez, quando participei da seleção do Curso Abril de Jornalismo, perguntaram-me o por quê de ser jornalista, respondi que era pra contar histórias de vida, pois qualquer um de nós tem uma boa história pra contar, a jovem enfermeira que dá duro na profissão, pois acabou de saber que está grávida de um ex-namorado que a deixou, o motorista de ônibus que encara sua complicada rotina dirigindo de madrugada somente para poder pagar a cirúrgia de um filho que sofre de rara síndrome degenerativa, o jovem casal, ele com 15 e ela com 14 anos, que resolveram casar, mesmo contra a vontade do pais.

E isso, menina. O mundo tá cheio de boas histórias. Pena que não vemos algo como o Caderno de Histórias no jornalismo convencional. Hoje, faço assessoria de imprensa somente porque não encontrei nas redações um espaço para fazer isso que você faz.

Quem sabe uma dia a gente se encontra e talvez até saia um bom projeto disso.

Parabéns!

Dauana Vale disse...

Nossa Leônidas!!!
É isso! Imaginação, fantasia, sonhos... não existiriam sem pessoas, não é mesmo??
Obrigada pelo "parabéns".
Hum... ideias, projetos, histórias: quem sabe??
Você tem facebook? Blog?