quarta-feira, 16 de julho de 2008

Thrity Umrigar, uma sensível e excelente contadora de histórias.



Sou apreciadora de uma boa história. Seja uma novela na tv aberta, seja um filme água com açucar ou um filme de Jean-Pierre Jeunet. O que vale para mim, é o enredo, o desenrolar dos fatos. E em se tratando de livros, xiiiiii... não tentem chamar minha atenção caso eu esteja folheando algo interessante!

Ano passado, conheci a obra desta escritora indiana (interessante para A distância entre nós e A doçura do mundo é pouco) e desde então, me rendi ao seu talento para contar histórias. Certa vez, num encontro casual na Siciliano, indiquei estes livros para a Dani Furlani e acho que ela vai concordar comigo. Além de aproximar o leitor de uma nova cultura, estes livros nos faz mais humanos. É isso! Depois que li Thrity Umrigar me tornei mais humana.

2 comentários:

Vivian disse...

Primeira vez que ouco falar dessa autora. Vou anotar e comprar esse livro.
A proposito, seu blog eh excelente

Renata Barreto disse...

Dauane, tenho o "A Distância entre nós" há alguns meses já, e ainda não tive tempo de ler, mas seu comentário me animou a arrumar um tempo para iniciá-lo rápido. Depois te digo o q achei.
bjs