quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Resposta ao blog do Sr.Feingold

É verdade que não discutimos os fatos em nosso cenário político-econômico.
Simplesmente deixamos que as coisas aconteçam, sem falar, sem contestar...
É que também já cheguei a uma conclusão bem óbvia: a educação é sim a melhor saída!
Veja só: por que será que as pessoas mesmo sabendo o que fazer para combater o mosquito da dengue, ainda sofrem com epidemias? Por que será que nosso povo não tem o hábito de ler? Por que será que nós elegemos para reger nosso país, seres desclassificáveis?
Não adianta, agente poderia entregar as melhores condições de vida a população, mas se esta não possuir instrução, poder de discernimento, senso de responsabilidade, não aproveitaria a seu favor!
O país, em sua grande maioria, é formado por pessoas que não planejam suas famílias, não cuidam de suas crianças, não transmitem valores como respeito, gentileza... É um ciclo vicioso de gravidez precoce, de programas assistenciais do Governo, e etc, etc...
Nas últimas eleições presidenciais, lembro-me que havia um candidato (Salve Cristóvão Buarque!!!) que apostou todas as suas fichas numa reforma educacional, em que as crianças e adolescentes ficariam nas escolas em período integral. As escolas seriam muito mais do que paredes e lousas, seriam espaços para a criatividade, para a construção de cidadãos, inteligentes, sábios, ousados... Daí me digam: quem votou em Cristóvão Buarque??
Aqui não é nenhuma crítica ao Governo Lula, é para pensarmos até que ponto a educação é nossa prioridade... sabemos o caminho, mas não o traçamos, por quê???

Um comentário:

Isaac Feingold disse...

Agradeço a divulgação. Realmente, de início a idéia era humorística. Porém naturalmente entendi que este nossos Blogs são tribunas em que podemos mostrar coisas, expressar idéias, cultuar, proclamar, reclamar, exclamar mas nunca calar. Assim, vários assuntos de interesse geral têm sido incluidos no meu blog como artes, política, ciência, cinema, música, você sabia?. Humor é apenas mais um item. Grande abraço