Eu venho de uma família em que se celebra o CARNAVAL, como quem, normalmente, se celebra o Natal! Verdade! Minha infância inteira foi regada a muitos carnavais, todos inesquecíveis. Caipirinha para os adultos, palitinho (aquele com um pedaço de queijo, um de salsicha e outro de azeitona) para as crianças e música, muita música para todos.
A trilha sonora, carrego comigo até hoje: Gal Costa! Entre uma marchinha e outra, os discos daquela mulher comandavam a radiola. Minha mãe se vestia semelhante às capas dos lps e eu achava aquilo tudo o máximo! Minha mãe tão poderosa quanto a Gal!!! Acredito até que a fofa tentava imitar o cabelo dela, mas não dava muito certo. E, ainda não satisfeita, até hoje ela prefere o meu cabelo à la Gal, do que penteadinho, arrumadinho, é mole! Furacões: minha mãe e a Gal!!
A foto acima peguei no site da cantora, que aliás, é convidativo! Além da discografia e ensaios, há textos e reportagens que contam a história da carreira de Gal. Vejam só o www.galcosta.com.br e respirem a história da nossa música.
Nenhum comentário:
Postar um comentário